Porque associar-se?

Além de fazer parte de uma instituição séria, verdadeiramente democrática, voltada para o engrandecimento da classe e evolução profissional e humanitária dos associados, o membro terá direito como por exemplo de participar das ações coletivas da entidade. Em caso de ações específicas como ações judiciais, o resultado atingirá apenas os membros da associação, como por exemplo ação direta de inconstitucionalidade perante o STF.


Contribuição

A contribuição mensal é de apenas R$ 100,00 (cem reais). A instituição não visa arrecadar recursos financeiros, no entanto quando das ações específicas os associados poderão participar com doações espontâneas a fim de custear uma determinada ação ou campanha.

Poderão também participar das assembleias e contribuir com as decisões democráticas tomadas pela associação, participar de debates on line e presencial.


Documentos

Para tornar associado, basta enviar os documentos digitalizados através do e-mail: RG, diploma de nomeação de sua Junta comercial, cópia da carteira funcional.


Condições

Conforme previsão nos artigos 6º e 7º do estatuto social, poderão filiar-se somente Leiloeiros Públicos Oficiais com qualquer tempo de exercício da profissão atuante no território Nacional.

Deverá ler com atenção e concordar expressamente com o estatuto e os princípios nele definidos; Ter idoneidade moral e reputação ilibada; Assumir o compromisso de honrar pontualmente com as contribuições associativas.

O  interessado terá seu nome, lançado no livro de associados, receberá o certificado de associado com indicação do número de matrícula e registro perante ASBRALEJ.